top of page

SOL

Foto e texto: Yasmin Galli

Seu sorriso é inconfundivel, isso ninguem podia negar. Ela é diferente, daquelas que chamam a atenção por onde passa. Seus cabelos loiros enrolados e suas pernas a mostra escondiam sua idade, na casa dos 50 e poucos.

 

Alma jovem, alegre e de bem com a vida... Me confessou que envelhecer nunca esteve em seus planos, fez uma promessa para si mesma quando mais nova de que jamais seria uma pessoa chata e de mal com a vida, afinal numeros são apenas números e a idade é a gente que determina com as atitudes. Mãe de dois filhos adolescentes, é a figura real da mulher do século 21... Aquela que cuida da casa, do emprego, do marido, dos filhos, de mil problemas e mesmo assim nao desce do salto e está sempre bonita. "Gata" como ela mesmo diria...

 

Ela me contou nostalgica sobre seus dias de criança quando brincava de ciranda com suas irmãs nas ruas de Santo André. Ela sente falta disso, nesses tempos de internet e violência, brincar na rua não é mais tão legal assim...Ela ama São Paulo, mas queria poder viver mais tranquila. Substituir o som do trânsito pelo barulho de pássaros, quem sabe.

 

Apesar de moderna, não consegue abrir mão de uma família unida e adora o almoço de domingo, com todos junto. Ela é o laço, delicado e bonito que deixa a família unida sempre. Acho que esse é o ponto principal da tradição, gostando ou não, ela se infiltra em nosso cotidiano sem nem percebermos. Ela consegue ser mãe e ao mesmo tempo sair com as amigas, ser amiga e ao mesmo tempo ser mulher, ser moderna e ao mesmo tempo antiquada, ser feliz até mesmo nos dias em que bate a tristeza...Não poderia haver melhor nome para ela, SOLange, iluminada como o sol que todos os dias nos da a oportunidade de ver brilhar.

bottom of page