top of page

Renata

Texto e foto: Yasmin Galli

Ela se levantava sonolenta, colocava sua calça jeans rasgada, seu tênis velho e passava um pente bem rápido nos seus cabelos negros e compridos. Se encarava no espelho. Mentalmente fazia uma pergunta para si mesma todos os dias "Será que eu nasci na época errada?".

 

Ela nao sabia se estava certa ou se era o resto do mundo que era todo errado, mas o que ela tinha certeza é que nao pertencia aquele lugar.Jovem menina, de olhos grandes e curiosos, não admitia o jeito que sua geração se comportava. Era fácil perceber a diferença dela perto dos outros, como um peixe que nada contra a corrente, a menina se destacava sem ao menos tentar. Ela era diferente, daquelas que inspiram os roqueiros a fazerem uma musica inteirinha sobre ela, fascinante.

 

"Não consigo entender essa gente, recebem a informação pronta e não se perguntam, não se questionam! Eu não tento ser diferente, mas ser igual é chato demais"O cigarro manchado de batom vermelho queimava no cinzeiro enquanto ela pirava no rock underground daquele barzinho de fundo de porão... A falsa ideia de liberdade a confortava por pelo menos aquela noite, pelo menos por aquele dia ela viveria sem questionar nada, pelo menos São Paulo era grande o bastante para ela se esconder do mundo, nem que fosse por um segundo, um instante apenas.

bottom of page